Blog Vile.
Estudo diz que terminar mensagens com ponto final é uma péssima ideia

10

dez

0

Com.

Novidades

Categoria

Estudo diz que terminar mensagens com ponto final é uma péssima ideia .

Postado emNovidades

Você aprendeu na escola: sempre que terminar uma frase, utilize a pontuação correta. Na maior parte das vezes, isso não significa usar uma exclamação, interrogação ou reticências. Pois é… Na maior parte das vezes nós devemos terminar as nossas frases com “pontos”. O problema é que um novo estudo diz que na hora de usar aplicativos de mensagens, é melhor que as pessoas se esqueçam das leis da gramática.

ponto_final_viledesignPesquisadores da Universidade de Binghamton (Estados Unidos) divulgaram um estudo dizendo que as pessoas não se sentem confortáveis com mensagens de texto que terminam com pontos. De acordo com o estudo, mensagens que são encerradas dessa forma passam a impressão de que o texto está sendo pouco sincero e pouco amigável — pois o texto parece mais frio do que realmente é.

O estudo foi feito com 126 universitários e a maioria deles relatou exatamente isso que acabamos de dizer. Vale dizer que as mesmas impressões não são sentidas quando as frases encerradas com pontuações corretas são feitas em cartas escritas à mão, por exemplo.

 

Exclamação é honestidade!

Eles também chegaram à conclusão de que os textos encerrados com exclamações passam mais honestidade do que aquelas que não usam nenhuma pontuação. Para finalizar, os pesquisadores ainda lembraram das diferenças entre conversas reais e outras que são realizadas virtualmente.

Para o Washington Post, a pesquisadora Celia Klin disse algo que já estamos acostumados a saber: “Mensagens de texto perdem muitas pistas sociais que são usadas nas conversas reais. Quando falando, as pessoas podem mostrar suas reações com expressões faciais, olhares, tons de voz e pausas, por exemplo. Isso não pode ser usado nos textos, obviamente.”.

Sem comentários

%d blogueiros gostam disto: