Blog Vile.
UOLHOST, GODADDY ou HOSTGATOR. Quem é melhor?

12

dez

0

Com.

Novidades

Categoria

UOLHOST, GODADDY ou HOSTGATOR. Quem é melhor? .

Postado emDicas Novidades

UolHost, GoDaddy e Hostgator são três das maiores e melhores provedores de hospedagem de sites do Brasil. Mas como existem vários níveis de necessidade, conhecimento e expectativa seria possível afirmar qual é a melhores entre as três?

Quem é melhor? UolHost ou GoDaddy ou HostGator?

Para tentar eleger qual é a melhor hospedagem para você, vamos levar em conta o seguinte:

  1. Espaço em disco
  2. Banda de transferência
  3. Confiabilidade ou Up Time
  4. Escalabilidade
  5. Contas de e-mail
  6. Preço
  7. Suporte
PROVEDORUolHostGoDaddyHostGator
PreçoCONFIRA AQUICONFIRA AQUICONFIRA AQUI
Espaço em disco10 GB100 GBILIMITADO
Banda de transferênciaILIMITADAILIMITADAILIMITADA
Confiabilidade99,9%99,9%99,9%
Contas de e-mail10100ILIMITADAS
EscalabilidadeNAOSIMSIM

A tabela comparativa foi feita com os planos de entrada de cada empresa

Espaço em disco – vencedor: HostGator

Apesar da grande maioria dos sites e blogs não ultrapassarem os 10 GB, ter um espaço em disco ilimitado é um boa opção para os sites que tendem a crescer muito. Mas não se iluda, o “Ilimitado” tem limite sim!

Banda de transferência – vencedor: Empate estre os três

Hoje em dia quase que a totalidade dos provedores de hospedagem de sites oferece transferência de dados ilimitada. Fator muito importante para a sua conta com o provedor não aumentar, então, fuja dos que não oferecem.

Confiabilidade – vencedor: Empate entre os três

A garantia de manter o seu site online é muito importante para o seu negócio. Quem vai querer um site off line quando os clientes ou leitores estão tentando acessa-lo? Claro que nenhuma empresa oferece 100% de estabilidade por mais seguras que sejam as plataformas., algum incidente pode acontecer.

Contas de e-mail – vencedor: HostGator

Essa é uma desvantagem da UolHost, oferece apenas 10 contas de e-mail, esse numero pode ser pequeno até para iniciantes. O GoDaddy oferta dez vezes mais, mas neste item a HostGator leva vantagem novamente, oferece contas de e-mails ilimitadas.

Escalabilidade – vencedor: Empate entre GoDaddy e Hostgator

Com muita dedicação e um pouco de sorte, com o tempo seu site ou blog deverá crescer e precisará de um VPS ou até mesmo um servidor dedicado, se ele estiver hospedado na GoDaddy ou HostGator a transferência será mais fácil, infelizmente a UolHost oferece apenas hospedagem compartilhada.

Preço – vencedor: GoDaddy

Apear de ser algo importante, este não deve ser o fator definitivo para a escolha de uma hospedagem de sites. No momento que este artigo foi escrito, o melhor preço era da GoDaddy, por favor, confira os preços atuais.

 Suporte e apoio ao cliente

Este item não esta em nossa tabela comparativa, mas e um dos mais decisivos para a escolha de um serviço. Claro, não existe empresa perfeita, encontraremos reclamações de qualquer empresa que for pesquisada, muitas vezes até sem fundamento.

Importante salientar que as empresas tem como obrigação dar suporte aos seus serviços e não para o de terceiros. Ex: você hospeda seu blog em um provedor e instala o WordPress. Este roda perfeitamente até o dia que você adiciona um plug-in, de terceiro, que derruba o site. O provedor não tem a obrigação de dar suporte a este tipo de situação. Claro que se algum quiser arrumar por cortesia, é mais um ponto para a empresa.

datacenter_hospedagem

Afinal quem é melhor? UolHost ou GoDaddy ou HostGator?

A maior vantagem da UolHost é o fato de ser a única empresa nacional das três e ter seu data center no Brasil. Mas a desvantagem é o preço cobrado, o maior de todos, e o menor espaço em disco oferecido.

A GoDaddy apesar de não oferecer espaço em disco ilimitado e contas de e-mail ilimitadas, apresenta valores com números bem satisfatórios nestes itens: 100 GB de espaço e 100 contas de e-mail. Desvantagem, servidor nos Estados Unidos.

A HostGator leva vantagem por oferecer espaço em disco ilimitado e contas de e-mails ilimitados, o que UolHost e GoDaddy não oferecem. Desvantagem: Muitos falam que a sua interface é um pouco difícil de usar e os servidores são nos Estados Unidos.

Conclusão:

Comparando UolHost, GoDaddy e HostGator, a GoDaddy atualmente é a melhor opção. Apesar de o espaço ser limitado a 100 GB e ser possível criar “somente” 100 contas de e-mails, estes números dificilmente serão alcançados. Há quem diga que o fato de hospedar um site no exterior, torna o acesso mais lento. Verdade, mais esta diferença de tempo é de milésimos de segundos, quase imperceptíveis ao olho humano.

fonte: fabricadigital

Sem comentários

%d blogueiros gostam disto: