cores do marketing ilustração Vile Design

Infográficos apontam o poder das cores no marketing e no dia a dia

A escolha das cores na criação de um projeto, seja logotipo, website, 3D ou até mesmo de um uniforme, é muito importante para o sucesso de uma marca. Pensando nisso, a maior comunidade de designers da América Latina a We Do Logos, fez um infográfico explicando como as cores afetam os seres humanos em suas decisões.

O estudo revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.

Logotipo, slogan, loja, pintura, ambientação, uniformes e cartões de visita são algumas das formas que as empresas utilizam para se comunicar com o público alvo. A utilização de cores e elementos gráficos de forma harmoniosa é fundamental para que as pessoas consigam identificar ou associar à marca/produto. “Ao criar uma identidade visual, temos que fazer um estudo de cores e tipografia para dar suporte à marca/produto e torná-lo forte e memorável ao consumidor”, explica Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

infografico cores quentes vile design mkt digitalInfográficos cores frias vile designcores neutras infograficos Vile Design

Influência das cores das marcas

conhecendo as cores do mcdonalds - Vile design

starbucks a maior rede de cafeteria do mundo vile design

infograficos Vile Design

infograficos vile design

Dadas as diferentes preferências de gosto nitidamente mostradas, vale a pena apelar mais para o público masculino ou feminino, caso seja uma porcentagem maior de seus concorrentes.

 

Tipografia



%d blogueiros gostam disto: