Facebook usa o Check-in para ajudar vítimas em Las Vegas

Recentemente transformado em uma função permanente no aplicativo do Facebook, o Check-in de Segurança (Safety Check, em inglês) tem ajudado as vítimas do atentado em Las Vegas a tranquilizar amigos e familiares. O recurso já ajudou a população de diversas localidades que passaram por situações parecidas, envolvendo até desastres naturais.

 

 

O caso que deixou mais de 50 mortos e mais de 500 feridos é considerado o maior atentado do tipo nos Estados Unidos. Por meio de seu perfil na rede social, Mark Zuckerberg relembrou ou usuários da importância de usar o Check-in de Segurança para tranquilizar pessoas próximas e buscar ajuda.

“É difícil imaginar a perda por causa do tiroteio em Las Vegas. É difícil imaginar por que nós não fazemos com que seja mais difícil para alguém fazer isso. Nossa comunidade ativou o Check-in de Segurança para que você possa verificar a segurança de qualquer pessoa que estava na área ou avisar a outros que você está seguro.

O Check-in de Segurança foi apresentado em 2014 e é utilizado em momentos de crise como esse.

Nos Estados Unidos, o sistema foi utilizado pela primeira vez em uma situação muito parecida com a que aconteceu em Las Vegas, logo após o tiroteio em uma casa noturna em Orlando que deixou 49 mortos.

Tags:


%d blogueiros gostam disto: