O que é um CDN?

Plataforma next-gen CDN que melhora o desempenho,
a segurança e reduz os custos
 do seu site em apenas 5 minutos.

 

O CDN (Content Delivery Network) é constituído por um conjunto de pontos de presença em todo o mundo (19 pontos de presença para a OVH), que redistribuem localmente o conteúdo dos seus servidores e guardam em cache consoante as suas regras, os ficheiros que não necessitam de atualizações permanentes.

Este princípio simples, apoiado nas últimas inovações, infraestruturas e rede OVH vai-lhe permitir que dê “boost” e otimize em cada zona, o conjunto dos seus sites internacionais.

 

Os benefícios de um CDN

A utilização do CDN é indispensável se deseja chegar a utilizadores em todo o mundo, quer seja pelo download de ficheiros ou implementação de sites ou aplicações web.

Se tem em conta alvos internacionais, ou os seus clientes, o CDN tem como vantagem acelerar o carregamento das páginas (tempos de resposta, melhorar o conforto do utilizador, tornar os seus dados seguros, melhorar o referenciamento dos websites e reduzir os custos de largura de banda em cada um dos seus países alvo).

O seu ROI (Return On Investment) pode ser mais curto desde que você, ou os seus clientes, difundem os seus conteúdos pelo mundo inteiro.

%d blogueiros gostam disto: